View Rico Mäder's profile on LinkedIn

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

3 motivos que garantem uma sinergética união entre "Seres Humanos", "Seres Empresas" e o "Ser Universo" e o que fazer a partir de agora

É possível afirmar, sem nenhuma dúvida: 
É impressionante o sentimento que estamos realmente a fechar um ciclo no Planeta Terra e sendo direcionados para um novo ciclo, muito mais vibrante, verdadeiro, consciente e extremamente necessário, dado o momento evolutivo que alcançamos.
Alguns motivos me fazem crer que isso já se acelerou e que, ou tomamos consciência e mudamos ou seremos obrigados a ficar dando murros em ponta de faca.... algo que não desejo a nenhum ser!

São vários os motivos que sensibilizam essa afirmação e dentro de meu humilde e sensível ponto de vista, destaco os 3 motivos que vêm se apresentando em meu trabalho profissional:

Motivo #1: O MUNDO DAS RELAÇÕES ESTÁ EXPANDIDO

Motivo #2: O SER HUMANO VAI VIVER DE MANEIRA SINERGÉTICA

Motivo #3: O SER EMPRESA VAI SE TORNAR UM SER ÍNTEGRO



Vamos a cada um deles, de forma breve, porém densa, pois assim você poderá exercitar sua Mente e deixar fluir isso para os demais Corpos, tanto materiais quanto espirituais e poder com isso, se agigantar e viver com mais plenitude, principalmente nesse local onde mais vive: os Seres Empresas.

#1: O MUNDO DAS RELAÇÕES ESTÁ EXPANDIDO:
Apenas por 3 minutos pare para identificar que:
  • TIC (Tecnologia da Informação e da Comunicação) nos uniu de forma tão intensa nos últimos 30 anos (desde que em 1991, Timothy John Berners-Lee, consultor ada Organização Européia para a Investigação Nuclear, criou a World Wide Web _WWW) que hoje é possível obter quase tudo pela Internet.
  • A expansão atinge desde conhecimento (do mais simples como aprender a ler e escrever até os mais complexos, como aplicações de física quântica em neurologia e o auto-conhecimento), passa por Pesquisa e Desenvolvimento, por serviços prestados 24 horas/dia em formato multitarefa, diversões e games e atinge uma revisão completa das ações e atividades humanas e empresariais.
  • Já é possível "conversar" com seres (humanos e empresariais) que antes faziam parte de um "outro mundo", com destaque aos atuais filósofos, empreendedores, ícones empresariais, professores, escritores e com qualquer ser que no mínimo possua um email. Eu mesmo "converso" com pessoas, algo que antes era simplesmente um sonho, tais como Deepak Chopra, Paulo Coelho, Jack Welch, Eiki Batista ou Bill Gates.
  • Outro dia, em uma capacitação, enumerei as formas de relacionamento hoje disponíveis: pessoal, telefone, celular, fax (em fase terminal), chat, correio, SMS, email, redes sociais, twitter, blogs como este, websites... até aqui são 12 !!!!! e a TIC já abrange até pessoas especiais, o que indica que só não se comunica quem não quer, certo?
#2: O SER HUMANO VAI VIVER DE MANEIRA SINERGÉTICA   
O grande desafio será compartilhar de verdade, ou seja, com paixão e amor, assumindo o compromisso pessoal (que é o desafio do autoconhecimento) de realmente fazer e ser, tão brilhantemente explicado por Jeffrey Satinover em seu livro "O Cérebro Quântico" e por Amit Goswammi em seu mais recente sucesso "O Ativista Quântico".
Apenas para ilustrar a importância desse viver sinergético (ser e estar integrado em Corpo_Mente_Espírito) imagine-se que sua mente é ilimitada, que isso significa que tudo, absolutamente tudo que quiser, irá se tornar manifesto.... e que isso implica um tremendo compromisso com o pensar positivo, viver com resiliência e acreditar que, cada evento, cada situação, cada momento, existe porque é chegada a hora dele ser vivenciado por você.
É um exercício diário e permanente, dentro da realidade relativa em que estamos. e se isso agora acontece, é porque esse é o momento!
O desafio maior sempre será como encarar essa realidade, uma vez que ela se nos apresenta e compreender que será com grandeza de espírito, humildade, muita determinação e ação focada, altruísta com senso sinergético, que de cada momento de realidade (seja acordado ou dormindo, principalmente) precisará ser moldado, assim como a argila dos adolescentes do fantástico Projeto Ser Âmica, para se transformar em algo melhor.
E esse melhor hoje já significa um melhor para você (a individuação), para seu próximo (relacionamentos amorosos, família, amigos, seu vizinho, seu fornecedor, seu cliente, seu bairro, sua cidade, seu país) e para o ambiente (nosso planeta, galáxia, Universo). 
Tudo que pudermos fazer e ser de maneira integral, será fonte de sinergia que constroe e mantêm acesa e propaga a chama da Vida.
Portanto, não existem bons e maus momentos e sim, experiências que nos são apresentadas, para nos tornar melhor e maior.
O novo que ora entramos, será construído por meio de "jobs", ou seja, haverá muuuito trabalho para eu, você e todos que gostam de trabalhar. 
Entretanto, entendo que o famoso emprego está com seus dias contados, devido aos altos custos e baixo retorno que geram.

#3: O SER EMPRESA VAI SE TORNAR UM SER ÍNTEGRO 
Aqui o desafio é maior e mais delicado, pois estamos a conviver com Seres Humanos num mesmo ambiente entrópico e por increça que parível, como somos pequenos quando nos deparamos com hierarquias falsas ou tão simplesmente para atender aos requisitos necessários da ISO 9001 (portanto, "de fachada") e deixamos de sentir (uso dos 5 sentidos, no mínimo) que todos que estão no mesmo barco (o Ser Empresa) seja o porteiro, o operador, o office-boy, o fornecedor e o cliente ou "aquele que assina o cheque" ou aceita o suborno.
Existe um objetivo maior, que todas os Seres Empresas precisam e têm o dever que são:

- Desenvolver a criatividade

- Estimular a inovação

- Correr riscos deliberados

- Estimular a verdade

- Praticar o ciclo PDCA não somente nas demonstrações financeiras, mas em todos os demais sensos como o educativo, o social, o do reconhecimento e o da valorização de cada fazer-ser

- Que syn! É possível gerar lucro e atender aos anseios dos donos, acionistas, clientes internos e externos, sociedade e ambiente

- Que o Ser Empresa se tornará uma marca ao adotar uma postura íntegra e que engloba todos os tipos de empresa: privadas, públicas, mistas, individuais.

Portanto, ou nos damos conta disso desde já e assumimos cada um seu papel de educador, professor, empreendedor, empresário, aluno, curioso, aprendiz e curandeiro e compartilhamos com trabalho e amor, ou acredite, você não conseguirá atingir nem a metade do que planeja.



Faça um contato, será um imenso prazer compartilhar essa busca junto com você e sua empresa.
Seja bem-vindo ao amanhã, que começou ontem!


PS: Se gostou, compartilhe com sua rede de contatos aí na empresa e nas redes sociais. Se tiver dúvidas ou queira compartilhar suas sensações, deixe seu comentário e conversamos. Syn! Vibro que aprecie muito!

curta.contate.siga.vamos.juntos
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seu comentário!
Abundância e Consciência, sempre!
Rico Mäder
PS: basta um clique para vc compartilhar por Email, Blogger, Twitter, Facebook, Orkut e Google+. SYN!