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segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

PSIU!!! Cuidado com o serviço BBB

Em tempos de multiplataformas de comunicação vale o aviso:
"Cuidado com o serviço BBB".

Afinal, o tremendo salto tecnológico, fruto da engenharia entre outras, que foi realizado nos últimos 20 anos é de deixar os mais velhos (aqueles atualmente com mais de 65 anos) completamente perdidos, e mais ainda, totalmente fora dessas novas e incríveis possibilidades, caso não encarem de frente.
E com sua ajuda, que espero faça!

Nesse momento você pode escolher entre as seguintes maneiras de interagir, tanto de forma direta como indireta (eu, sinceramente, ainda curto as indiretas, mas a cada dia mais curto as interativas):

Jornais, revistas, panfletos, rádio, televisão, telefone, celular, SMS, email, chat, mensagens instantâneas de texto, de áudio, de vídeo, teleconferências, vídeos direcionados (aqueles de elevadores), chegando ao que chamo de TOP, que é se comunicar em sua língua com outros em suas línguas (DROID).
Enumerei aqui dezesseis... se lembrar de outras, por favor, me avise :-)

As escolhas passam a ser ditadas por uma maior complexidade.
É preciso, queira ou não, definir claramente o que se busca.
Isso requer que você pare, pense, analise e de preferência, entenda realmente o que quer, para então partir em busca daquilo que poderá lhe atender, sem se arrepender.

E precisamos fazer o mesmo com cada uma de nossas necessidades.
Com certeza, cada um de nós possui uma história para contar.
Principalmente quando o assunto é serviços.
Como se sabe, serviço é o "produto" mais intangível, subjetivo e sensível.

Imagine que você vai se alimentar em um restaurante pela primeira vez.
Queira ou não, existe sempre uma expectativa.
Essa expectativa se apresenta tanto com relação à alimentação (seu principal foco) quanto ao ambiente (limpo, organizado e com aquele "astral" que sonhamos) e...
Claro! Também quanto ao "serviço".

É aqui que o negócio pode ficar tão delicado, que compromete o restante.
E aí... no mínimo você não volta lá!
No máximo, você vai contar para as próximas vinte pessoas conhecidas que encontrar.
E toda vez que alguém comentar sobre algo semelhante... sua história virá à tona.
Somos assim.
O Ser Humano é assim.

Por isso, cuidado com o BBB.

O primeiro B é de BOM.
O segundo B é de BONITO.
O terceiro B é de BARATO.
exatamente isso: Bom, Bonito e Barato.

Aqui vale o aviso, que deve ser colocado em uma placa (como a imagem abaixo, que adaptei de uma fotografia onde apareço):

CUIDADO COM O SERVIÇO
BOM   BONITO  BARATO
BOM E BONITO NÃO É BARATO
BARATO E BOM NÃO É BONITO
BONITO E BARATO NÃO É BOM

A cada dia, mais e mais, tudo que necessitamos, de alimentação a saúde, de dinheiro a comunicação, de transporte a sossego, de energia a moradia, de respeito a ética, o fator decisivo, aquele que vai fazer você balançar, pesar e decidir será.... o serviço.
Por isso, prepare-se!

Tudo está se tornando (e se ainda não se tornou, amanhã será) uma commodity (mercadoria).
O diferencial de satisfação e realização será sempre o serviço.
É ele que baliza e faz com que você, eu e todos, nos sentir gente.
Seres Humanos.
O restante, está disponível às centenas por aí, basta virar as costas ou o pescoço.


http://synerhgon.com.br/profissionais.htm
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