View Rico Mäder's profile on LinkedIn

domingo, 13 de fevereiro de 2011

25 palavras que começam com a letra "I" e a milagrosa e lúdica imensidão do fluir

Nestes últimos meses um do maiores desafios que estou e sou direcionado é aprender a convivência com a milagrosa imensidão do fluir.

Essa poderosa energia do fluir está realmente se fazendo presente e muito exercício de meditação, filosofia e entrega consciente faz com que o “acreditar” seja uma base fundamental, dentro da prática deste fluir.
No exercício pessoal de me observar “de fora”, de “outro ângulo”, consegui encontrar uma Luz pulsante lá no meu "eu escuro" e abrir na barreira dos sentimentos ruins e no espelhar nos outros o que é parte íntima não resolvida de meu Ser, um portal ainda não totalmente explorado, mas que hoje já navego.

E descubro que existe, aqui nesta relatividade terrena, na relação Eu_Mundo uma parcela que é adicionada pelo Mundo onde, por mais esforço que eu possa fazer, é inteiramente e totalmente fora de meu controle.
Acredito que você também já sentiu e sente isso.

 irritação _ Caesar Lima _ ShineYourNature _ coaching

É preciso aceitar esta Verdade.

Conforme os dias e as noites foram passando, e passam, descubro e identifico que independente da ação e do momento, um saudável apoio pode-se obter ao se lembrar de incluir, como uma divertida e lúdica brincadeira, pensar e escrever palavras que começam com alguma letra do alfabeto.
Por acaso você já brincou disso alguma vez?

Assim, de repente me vi brincando com a letra “I”, enquanto o revigorante Sol do início da manhã na varanda da kitch, me abraçava dourado e calorosamente.

E aqui compartilho algumas que encontrei.

Vieram em livros sobre gestão, marketing, vendas, materiais, , arteterapia, espirituais, psicologia, engenharia, negociação e liderança, dentre os vários que estou a ler e outras que surgiram na relação Eu_Mundo:

IMAGINAÇÃO, INSPIRAÇÃO e INTUIÇÃO
São as que lideram, depois outras brotaram... 
INSTINTO
INSTIGAR
INCRÍVEL
INTENSO
IRRADIAR
INICIATIVA
IMPULSO
INTENSIDADE
INTEGRIDADE
IMPORTÂNCIA
IMENSIDÃO
IDENTIDADE.
Cada uma delas traz uma INFINITA mensagem, se pararmos e dermos tratos à bola (como diziam meus queridos avós).
Você pode e deve experimentar isso... 
No mínimo fará exercitar sua Mente e diretamente sua Alma e trará mais reflexos e flexibilidade na prática milagrosa do fluir em seu Ser Integral.
Divirta-se, curta e medite com cada uma delas.
Escolha a sua letra da vez.

E se escolher a letra "I", assim como fiz acima, coloque aqui nos comentários do blog...
No mínimo você, eu e quem ler, poderá participar desse brincar.
E uma fluidez INTEGRADA vai acontecer... isso é divertido, syn!
Vamos nessa?

Qual palavra começando com a letra "I" você pensou agora?

PS: Se gostou, compartilhe com sua rede de contatos aí na empresa e nas redes sociais. Se tiver dúvidas ou queira compartilhar suas sensações, deixe seu comentário e conversamos. Syn! Vibro que aprecie muito!

curta.contate.siga.vamos.juntos