View Rico Mäder's profile on LinkedIn

sexta-feira, 15 de maio de 2009

"E agora José?" Qualidade & Produtividade com Prosperidade é adotar a filosofia "5S e TPM"

O momento que atravessamos merece alguma reflexão.
Isso pode ser feito por meio da mudança de posição. 
É um exercício mental.
Syn! 

É importante realizarmos internamente uma reflexão por meio de uma mudança de posição, se quisermos enriquecer e nos posicionar de forma a compreender o que significa esse grande alvoroço mundial deflagrado pelos E.U.A. com sua louca e insana "bolha imobiliária de papel".

Então se prepare... e mude sua posição.

Como?
Saia de sua atual posição e transporte-se para outro novo ponto de vista, o de Observador que se coloca “em cima, ou acima de você”.
Isso é simples e complexo, mas possível. 

E vale o esforço.
Ótimo!


Agora você pode observar do alto tanto você como todos os demais e tudo que está abaixo.
Procure prestar atenção em como você está absorvendo toda essa loucura das relações de negócios com a “quebra do sistema econômico financeiro global”, fruto de uma visão baseada em papéis podres, conectados um ao outro, tendo como base apenas o objetivo de lucro rápido, em escala e pouco esforço produtivo. 

deu no que deu e ainda vai dar muita confusão e caos.

E você está lá, querendo defender-se de alguma forma e evitar que o caos lhe capture.
Isso se complica quando se ocupa uma posição de liderança empresarial, pois sua empresa (assim como a de seus concorrentes) possui metas e objetivos que precisam ser atingidos, para no mínimo manter o atual status quo em seu segmento de atuação e garantir resultados que possam contribuir para a manutenção de sua força de trabalho (operários, supervisores, gerentes, diretores, acionistas) ao longo desses tempos.
Tanto você como seus profissionais e todo o seu relacionamento com o mercado (concorrentes, clientes, fornecedores, colaboradores e prestadores de serviços) de seu negócio podem não entender bulhufas de economia, mas já dão sinais de que algo acontece e as mesmas facilidades de 2008 e 2007 (anos atípicos de crescimento, agora plenamente identificados) estão eliminadas, sabe-se lá até quando.


A questão que fica é: “E agora José?”
Seja você José ou outra pessoa qualquer, posso afirmar com convicção que para lhe auxiliar nesse momento caótico global, empresarial e até o pessoal uma das soluções potentes para combater e minimizar os possíveis estragos (ainda difíceis de se detectar a real profundidade) é a adoção de instrumentos da qualidade.
E tudo se inicia com as duas mais simples e complexas de todas, que são a filosofia do “5S” e do TPM.


"5S" foi criado e desenvolvido com pleno sucesso pelo Japão do pós 2ª. guerra (lá pelos idos de 1950).


Logo em seguida surge o TPM, que não é a tensão pré-menstrual... rss e syn!
uma sigla em inglês, que em português é a Manutenção Produtiva Total.


http://synerhgon.com.br/SYNERHS_curso_5S_TPM.htm
Elas atuam em conjunto e oferecem a oportunidade de praticar cinco ações básicas, tanto para você, seus profissionais, sua família, seu círculo de relacionamento pessoal e profissional.
Nos brinda com a oportunidade de trabalhar os 5 Sensos que servem de base para uma vida saudável, consciente, disciplinada e comprometida com você, com as demais pessoas e o meio ambiente local e geral.


“5S” e TPM são filosofias práticas de Prosperidade!

E nada melhor do que praticar a prosperidade, concorda?
Os sensos de 

Utilização
Ordenação
Limpeza
Saúde e 
Autodisciplina, quando bem apresentados, bem fixados, bem realizados e bem mantidos trazem uma energia consciente de prosperidade que se dissemina dentro de você e de cada pessoa, valorizando a todos, a empresa e tem o dom de se expandir para as famílias e a comunidade, com efeitos fantásticos e geradores de benefícios subjetivos e objetivos, diretos e indiretos, permanentes.
Já o TPM faz com que uma ação planejada e bem coordenada, deixe sempre todos os equipamentos prontos para uso, quando necessários.

Pronto!
Vamos agora mudar novamente de ponto de vista.

Deixe de ser o “observador externo”.
Volte para sua posição inicial, você dentro de você e com sua visão.
E reflita sobre isso.
E parta para a ação imediata.
E qual é essa ação?

Buscar o caminho da qualidade total, começando com o “5S” e a TPM.
Acredite que esse primeiro passo vai lhe dar uma opção saudável e transformadora, para encarar os desafios das mudanças pela qual estamos todos a passar, com vistas à prosperidade.


Mudanças essas, que precisam ocorrer, para uma melhor resposta sobre aquilo no qual temos zero controle _ o Ambiente Externo _ porém estaremos muito melhor preparados para suportar e prosseguir. 
Então, que tal fazer agora um contato comigo e conversar. 
Venha já!!!
http://synerhgon.com.br/

PS: Se gostou, compartilhe com sua rede de contatos nas redes sociais. Se tiver dúvidas ou queira compartilhar suas sensações, deixe seu comentário e conversamos. Syn! Vibro que aprecie muito!

curta.contate.siga.vamos.juntos